Nossa Senhora das Lágrimas é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que teve a sua origem nas aparições recebidas pela Irmã Amália de Jesus Flagelado na capela do convento da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado.
Uma pequena imagem de Nossa Senhora derramou uma grande quantidade de lágrimas, um acontecimento que foi observado por várias pessoas, incluindo autoridades da igreja. A imagem chorava em tamanha intensidade que suas lágrimas escorriam por sua face. E rapidamente a notícia se espalhou, sendo que em pouco tempo já havia pessoas sabendo do ocorrido em toda a Europa.
Entre os milagres atribuídos à imagem, pode-se citar o que agraciou Núnzio Vinci, operário de 49 anos, que era portador de uma artrite deformante e foi curado pelas lágrimas da imagem.
Oração à Nossa Senhora das Lágrimas
“Comovido com o prodígio do derramamento de tuas lágrimas, oh! misericordiosíssima Virgem de Siracusa, venho hoje prostrar-me a vossos pés, e animado com uma confiança por tantas graças que tens concedido, venho a Vós, oh, Mãe de Clemência e de piedade, para abrir-vos meu Coração, para alojar em teu doce Coração de Mãe todas as minhas penas, para unir minhas lágrimas a às vossas: as lágrimas da dor por meus pecados e as lágrimas das dores que me afligem. Olhai-as, Oh! Mãe querida, com rosto benigno e com olhos de misericórdia, e pelo amor que tens a Jesus, dignai-vos consolar-me e escutar-me. Por vossas santas e inocentes lágrimas dignai-vos conseguir-me de vosso divino Filho o perdão de meus pecados, uma fé viva e ardente, e a graça que agora, te peço... Oh! Mãe minha, e esperança minha, em vosso Coração Imaculado e dolorido ponho toda minha confiança. Coração Imaculado e dolorido de Maria, tende compaixão de mim."
Conheça os produtos da loja da Fazenda da Esperança e colabore com essa obra social.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade