Colar Semijoia composto por corrente veneziana de aproximadamente 40 cm mais 6 cm de extensor, com pingente com a imagem de Nossa Senhora do Silêncio cravejada.
HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DO SILÊNCIO
Em 1829, uma pequena igreja foi construída na aldeia de Knock, Irlanda. A crise econômica do século XIX afetou os irlandeses, levando à fome e à miséria. O Padre Bartholomew Cavanah, devoto de Nossa Senhora, rezou 100 missas pelas almas do Purgatório. No dia da centésima missa, em 21 de agosto de 1879, ocorreu uma aparição. Mary McLoughlin e Mary Beirne viram figuras iluminadas na parede da igreja, incluindo a Virgem Maria, São José e São João Evangelista. Apesar de silenciosos, eles transmitiram uma mensagem. As curas milagrosas seguiram-se à aparição, e a Igreja Católica aprovou-a em 1880. Em 1979, o Papa João Paulo II abençoou o local. A devoção à Nossa Senhora do Silêncio permanece viva até hoje.
“Senhora do silêncio, ensina-me como fizestes, a guardar em meu coração todas as coisas, pois é no silêncio que eu ouço tudo o que o Senhor tem a me dizer e que o Espírito Santo sopra sobre mim; e os ensinamentos do seu Filho Jesus. Vós Senhora, soubestes fazer silêncio, e nós teus filhos murmuramos e reclamamos, venha nos ensinar.
Mãe do Silêncio, em ti não existe dispersão. Em um ato simples e total, tua alma, toda imóvel, está paralisada e identificada com o Senhor. Faze-nos entender que o silencio não é desinteresse pelos irmãos, mas fonte de energia e irradiação. Faz-nos compreender que para derramar é preciso preencher-se. Venha Mãe nos mostra como fazer.
Envolve-nos em teu manto do silêncio e comunica-nos, a fortaleza da tua Fé a altura da tua Esperança, e a profundidade de teu Amor.
Fica conosco Senhora. Ó Mãe Admirável do Silêncio.
Amém”
Conheça os produtos da loja da Fazenda da Esperança e colabore com essa obra social.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade